Diego Costa tem sido visto nos treinamentos do Grêmio, mas pode ficar de fora da próxima partida, neste domingo, contra o Red Bull Bragantino. O jogador, recuperado de dores no púbis, recebeu punição por jogo disputado em abril. Segundo o ge, o clube gaúcho entrou com recurso e espera reposta do STJD nos próximos dias.
Na ocasião, o atacante foi expulso no banco de reservas, em derrota para o Bahia, na quarta rodada do Brasileirão. Ele recebeu dois jogos de suspensão após julgamento. Como cumpriu um automaticamente, deverá ficar de fora da próxima partida. Renato Portaluppi recebeu punição de quatro jogos.
O Grêmio entrará com recurso com pedido de efeito suspensivo para os dois. Sendo assim, existe a possibilidade do híspano-brasileiro atuar neste fim de semana. Diego Costa atuou em somente três das 23 rodadas do Campeonato Brasileiro. O atacante vem sofrendo problemas físicos que lhe impedem de ter uma sequência maior.
Assim, já são quase três meses como desfalque por lesões. Diego ficou dois meses parado por lesão grau 3 na coxa esquerda. Retornou antes do previsto, mas voltou a sentir dores. Chegou a entrar em campo contra o Bahia, há 24 dias, voltou ao departamento médico com dores no púbis. Por fim, se não entrar em campo contra o Bragantino, completará mais de um mês fora dos gramados.