O Grêmio segue atrás de um centroavante para a próxima janela de transferências e sondou Francisco da Costa, brasileiro que atua no Bolívar, da Bolívia. De acordo com o ge, a direção gremista realizou os primeiros contatos de maneira informal, para saber a situação do jogador.
Até o momento, o Tricolor não oficializou nenhuma proposta ou avançou nas conversas com o Bolívar sobre os valores de uma possível negociação.
Atualmente, Francisco da Costa está contente na equipe boliviana, mas aberto a um interesse do Grêmio pela identificação. Natural de Taquari, no Rio Grande do Sul, Chico da Costa tem passagem pela base do Tricolor e vê com bons olhos uma chance em Porto Alegre. A família do atleta, inclusive, é gremista.
Já o Bolívar, por outro lado, estaria disposto a negociar o centroavante caso ocorra uma oferta atrativa. O contrato atual do jogador vai até o final de 2026. Por lá, Chico da Costa é a referência do ataque. Em 82 jogos com pelo clube até agora, marcou 52 gols e deu 20 assistências.