O futebol brasileiro está voltando neste final de semana, com o retorno do Brasileirão após uma paralisação de duas semanas devido às catástrofes no Sul do país, que deixaram cidades do Rio Grande do Sul debaixo d’água.
Com isso, os clubes gaúchos tiveram seus jogos adiados, mas já estão de volta aos gramados e planejam os próximos duelos. Dessa forma, segundo informações do jornalista Bruno Soares, da Bandeirantes Porto Alegre, com os estádios gaúchos impossibilitados de receberem os jogos, o principal clássico do estado pode acontecer do outro lado do país.
De acordo com a fonte, o Grêmio está cogitando fazer o clássico Gre-Nal no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Capacidade de cerca de 20 mil pessoas. O clube já estará na cidade para o jogo contra o Fortaleza e obrigaria o Inter a fazer longo deslocamento.
Segundo o ge, o Grêmio fez uma consulta nesta semana à Federação Cearense de Futebol (FCF) sobre a possiblidade de mandar jogos em Fortaleza. O contato foi feito via Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
A entidade cearense acenou positivamente, desde que o jogo fosse no Presidente Vargas, de propriedade municipal. A Arena Castelão, que é do governo estadual, passa por um processo de melhoria do gramado para uso dos clubes locais.
O duelo será no dia 23 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão.