A busca do Grêmio por um centroavante para substituir Luis Suárez terminou. O clube gaúcho anunciou nesta quinta-feira a contratação de Diego Costa.
O híspano-brasileiro atuou pelo Botafogo no segundo semestre de 2023, após defender o Wolverhampton no primeiro, e não teve seu contrato renovado. O centroavante chegou a ser oferecido ao Palmeiras, mas o perfil não agradou a diretoria.
#ReforçoTricolor NA ÁREA ⚽️🇪🇸 Ele é espanhol, mas tem sangue brasileiro e títulos por onde passou! Diego Costa chega para fortalecer o ataque do Imortal. Multicampeão na Europa, já vestiu a amarelinha, a roja e agora defenderá o manto Tricolor. Bem-vindo!https://t.co/Tw1sNey6qO pic.twitter.com/8HtqriLgZu
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 8, 2024
Com longa bagagem pelo futebol europeu, o jogador vinha se preparando na Europa em busca de uma oportunidade para continuar no Brasil. O Grêmio chegou a procurar no mercado alguns nomes de peso para ser o atacante nesta temporada, mas enfrentou dificuldades.
Diego Costa chega sem custos ao clube gaúcho, já que estava livre no mercado. Em seus dois últimos anos no futebol brasileiro, marcou oito gols em 34 jogos. Renato Portaluppi pedia um nome para a posição de Suárez que pudesse liderar o Grêmio nesta temporada.