Novo contratado do Grêmio, Edenilson tem história no Rio Grande do Sul, já que defendeu as cores do Internacional por quase cinco anos. No entanto, em entrevista para a Grêmio TV, o atleta revelou a preferência do pai e da sua família no geral e afirmou que sempre simpatizou com o Tricolor Gaúcho.
“Meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Ele veio de São Paulo, mas o time que mais simpatizou aqui foi o Grêmio. Os filhos seguem o pai. Sempre simpatizei muito com o Grêmio, depois tive uma história de jogar no rival. Mas sou atleta profissional. Estou aqui para defender as cores do Grêmio. Estou muito entusiasmado, essa noite foi até difícil de dormir. É o grande desafio da minha carreira”, garantiu Edenilson em entrevista para a Grêmio TV.
O meia já está regularizado no BID e pode estrear. Ele estava se recuperando de uma luxação no cotovelo esquerdo, mas se colocou à disposição para estrear. No entanto, por não ter feito nenhum treino ainda com seus companheiros, não deve entrar em campo neste sábado (20), contra o Cuiabá.
Vale lembrar que Edenilson atuou pelo Inter entre 2017 e 2022 antes de se transferir para o Atlético-MG. Jogou pelo Colorado 306 vezes, com 48 gols e 32 assistências. Mas deixou claro a inclinação para o lado azul do Rio Grande do Sul.
Inclusive, ainda em sua entrevista, afirmou que mesmo quando defendia as cores do rival, sentia algum tipo de ligação com o Grêmio.
“Por mais incrível que pareça, parece que sempre teve uma ligação. A torcida do Grêmio sempre foi receptiva comigo, carinhosa. Sempre falaram “vem para o Grêmio, me servia no Grêmio”. Isso me motivou um pouco, sabia que teria essa parte de recepção, mas tudo é no campo. Esse carinho se ganha no campo”, contou o meia.