Ex-Internacional, Edenilson revela preferência: “Sempre simpatizei com o Grêmio”

Resumo
Novo contratado do Grêmio, Edenilson tem história no Rio Grande do Sul, já que defendeu as cores do Internacional por quase cinco anos.

Novo contratado do Grêmio, Edenilson tem história no Rio Grande do Sul, já que defendeu as cores do Internacional por quase cinco anos. No entanto, em entrevista para a Grêmio TV, o atleta revelou a preferência do pai e da sua família no geral e afirmou que sempre simpatizou com o Tricolor Gaúcho.

“Meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Ele veio de São Paulo, mas o time que mais simpatizou aqui foi o Grêmio. Os filhos seguem o pai. Sempre simpatizei muito com o Grêmio, depois tive uma história de jogar no rival. Mas sou atleta profissional. Estou aqui para defender as cores do Grêmio. Estou muito entusiasmado, essa noite foi até difícil de dormir. É o grande desafio da minha carreira”, garantiu Edenilson em entrevista para a Grêmio TV.

O meia já está regularizado no BID e pode estrear. Ele estava se recuperando de uma luxação no cotovelo esquerdo, mas se colocou à disposição para estrear. No entanto, por não ter feito nenhum treino ainda com seus companheiros, não deve entrar em campo neste sábado (20), contra o Cuiabá.

Vale lembrar que Edenilson atuou pelo Inter entre 2017 e 2022 antes de se transferir para o Atlético-MG. Jogou pelo Colorado 306 vezes, com 48 gols e 32 assistências. Mas deixou claro a inclinação para o lado azul do Rio Grande do Sul.

Inclusive, ainda em sua entrevista, afirmou que mesmo quando defendia as cores do rival, sentia algum tipo de ligação com o Grêmio.

“Por mais incrível que pareça, parece que sempre teve uma ligação. A torcida do Grêmio sempre foi receptiva comigo, carinhosa. Sempre falaram “vem para o Grêmio, me servia no Grêmio”. Isso me motivou um pouco, sabia que teria essa parte de recepção, mas tudo é no campo. Esse carinho se ganha no campo”, contou o meia.

Principais vídeos

plugins premium WordPress