Ontem, quatro equipes disputaram a vaga e todos da primeira divisão conseguiram ter êxito na empreitada, porém dois deles tiveram maiores dificuldades.
O caso do Goiás que duelou com o ASA de Arapiraca e acabou abrindo o placar com Sander, mas logo em seguida, Everton Heleno empatou deixando a torcida alagoana na expectativa pela classificação. Apesar das tentativas, o elenco de Guto Ferreira agora espera Águia de Marabá ou Botafogo-PB.
O Red Bull Bragantino também teve dificuldades e empatou com o Bahia de Feira, time que começou na frente do placar com Peterson. O Massa Bruta ainda perdeu um pênalti com Artur, todavia Bruno Gonçalves deixou tudo igual.
Já em Brasília, o Grêmio venceu por 2 a 0 o Campinense, com direito a presença de Luis Suárez que acabou não marcando, entretanto Cristaldo e Ferreira fizeram o Tricolor dos Pampas pensar no Ferroviário na próxima fase.
No final do dia, o Esporte Clube Bahia passou pela Jacuipense em confronto estadual oferecendo um respiro ao treinador Renato Paiva. O placar de 4 a 1 foi construído com gols de Gabriel Teixeira, Raphael Ribeiro (contra), Vitor Jacaré, Cauly e Thiaguinho descontou para o adversário.
Apesar do resultado, o português disparou o seguinte: “Somos o Grupo City, mas não somos o Manchester”. Na sequência, os baianos enfrentarão o Camboriú.