Ainda sem a Arena à sua disposição, o Grêmio segue em busca de um estádio para mandar seu jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O confronto, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da competição, está marcado para o dia 07 de agosto.
Até o momento, o Tricolor tentou levar o jogo para o Beira-Rio, Alfredo Jaconi e Heriberto Hülse, mas teve retorno negativo de todos. A direção gremista consultou as diretorias de Internacional, Juventude e Criciúma, que recusaram sob a justificativa que a sequência de jogos prejudica a condição dos gramados. A informação é do ge.
O Grêmio, vale lembrar, busca alternativas para mandar seus jogos fora do Centenário, em Caxias do Sul, cujo gramado está bastante prejudicado. No próximo domingo, por exemplo, receberá o Vasco na Arena Condá, em Chapecó.
A direção gremista até estudou a possibilidade de mandar jogos em outros estádios do interior do Rio Grande do Sul. No entanto, também esbarra na qualidade dos gramados ou mesmo na capacidade de público.
Sem a Arena, os jogos do Grêmio na Libertadores como mandante foram realizados no Couto Pereira, em Curitiba. O estádio não é considerado ideal pelo dirigentes por conta da distância de Porto Alegre, o que atrapalha a logística. Ainda assim, tem sido a melhor opção.