Na noite de ontem (09), o Atlético-MG entrou em campo por um dos duelos atrasados do Brasileirão 2024, o jogo diante o Grêmio, válido pela 6ª rodada do torneio nacional. Com grandes polemicas, o confronto acabou em 2×1 para os donos da casa, que resultaram em reclamações por parte do clube gaúcho.
Em suas redes sociais ao final do jogo, o Tricolor Imortal questionou o uso do VAR e as decisões da arbitragem, afirmando que não há critério para as decisões em campo. Confira a nota:
No jogo de hoje, houve quatro lances duvidosos que foram cruciais para o resultado da partida. Apenas um teve a interferência do VAR. Qual o critério?
Lance 1 – Pênalti para o Atlético-MG Lance duvidoso e que não teve a intervenção do VAR.
Lance 2 – Gol anulado do Grêmio No gol de Martin Braithwaite o árbitro foi chamado pelo VAR e mesmo sem ter uma imagem conclusiva, anulou o gol.
Lance 3 – Pênalti não marcado. A bola claramente toca a mão do defensor do Atlético-MG, que impede a sequência do lance. O VAR não foi acionado.
Lance 4 – Falta dura em Pepê O jogador do Atlético acerta uma voadora em Pepê, que fica com as costas marcadas com as travas da chuteira do adversário. Árbitro dá amarelo e o VAR não interfere.
Agora o Grêmio aproveitará a data FIFA para seguir se preparando para o duelo diante o Internacional, seu maior rival, no próximo sábado, dia 19. O jogo será fora de casa, no Beira Rio.