João Batista Cardoso Filho, mais conhecido como “Jota”, é uma das grandes promessas para o futuro do Goiás. O jogador de apenas 19 anos vem treinando com os profissionais e sonha em jogar pelo Esmeraldino.
Mas, mesmo com o talento no futebol, Jota não gostava de praticar o esporte quando era criança. Aos cinco anos, o garoto não pensava em emplacar na carreira, mas contou com ajuda do pai que insistiu e o colocou em uma escolinha de Itaberaí, cidade onde nasceu.
“Quando eu era bem mais novo não gostava de jogar, eu ia mais por conta do meu pai. Mas, com o passar do tempo fui aprendendo bastante e desenvolvendo no esporte, aí comecei a pegar gosto pelo esporte mesmo. Valeu a insistência do meu pai (risos).”, disse o jovem jogador.
Com o passar do tempo o menino foi ganhando destaque e foi convidado para fazer um teste no Atlético-GO, seu primeiro clube na carreira. Tempos depois, Jota recebeu uma dica de um amigo que treinava com ele na academia: o chamou para fazer um teste para o Goiás.
“Nasci em Goiás e sempre sonhei em jogar no Esmeraldino. Quando pintou uma oportunidade abracei, pois queria muito vestir essa camisa. Hoje, me sinto realizado por estar neste clube tão tradicional do nosso futebol. Quero vencer títulos e fazer minha história aqui”, disse Jota.
Ao longo do tempo o atacante foi conquistando seu espaço, mesmo ainda nos seus 18 anos, o jogador vem treinando com os profissionais do time e trabalhando firme para que atenda quando o Goiás precisar.
“Estou aqui para ajudar o clube no que precisar, fazendo meu trabalho e sigo focado para que, quando meu nome for chamado, eu esteja pronto para entrar em campo! Sem pressa, pois estou realizando meus sonhos aos poucos”, finalizou Jota.
(Foto: Divulgação)