A seleção Brasileira de futsal sub-20 se prepara para estrear na Liga Sul-americana nesta quarta-feira (08) O Brasil enfrenta a equador, às 18h30 (horário de Brasília), no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
Uma das grandes promessas da seleção brasileira é o catarinense Vitor Springer, ou “Pato” como é conhecido. O jogador atua no Joinville tanto no profissional, como na base e diz estar muito honrado em representar a seleção nessa competição importante.
“É sempre uma honra e um orgulho muito grande representar meu País. Estou bem motivado e quero dar o meu melhor nos jogos que estão por vir. A meta é ser campeão e aproveitar ao máximo enquanto visto a camisa da Seleção Brasileira”, disse o jogador.
O goleiro é nascido em Aurora, interior de Santa Catarina, e começou jogando no time da cidade aos cinco anos de idade. Teve uma passagem pelo futsal de Rio do Sul e aos 16 anos, depois de ter se destacado no campeonato Catarinense, foi convidado para um teste no Joinville, onde foi aprovado e começou a jogar pelo clube. Vitor ainda era jovem, mas se mudou sozinho para a cidade. Deixando sua família para correr atrás do seu sonho de ser um atleta profissional.
“O Jec/Krona de Joinville é um grande clube e vi como uma excelente oportunidade para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. No começo a adaptação foi difícil, por conta da rotina corrida e pela mudança de cidade, mas com o tempo me adaptei, sei que minha família está torcendo por mim mesmo de longe! Se não fosse por essas dificuldades no início, talvez não estaria onde estou”, finalizou o goleiro.