Desde 2017 no futsal italiano, a ala da seleção brasileira, Débora Vanin, está de volta ao Brasil para defender o time que a revelou no esporte, o Female, no qual permaneceu entre os anos de 2012 até 2017. Vanin diz que sentiu que era a horade voltar para casa.
“Uma boa filha à casa torna. Estou muito feliz de retornar ao Brasil e principalmente ao Female, equipe que me projetou para o futsal mundial. Aprendi muito nesses anos na Itália, tanto sobre cultura do esporte e do próprio país. Saio com o sentimento de missão cumprida e de que tenho muito ainda o que conquistar”, afirma a atleta.
O último clube defendido pela ala, foi o Tikitaka Planet, onde era capitã e um dos principais destaques do time. Em três temporadas pelo clube a brasileira anotou mais de 100 gols, sendo fundamental nas campanhas que terminaram com a segunda colocação no Calcio, de 2023 e 2024, além de ter sido vice-campeã da Coppa Italia.
“Foram boas temporadas na Itália, queria ter coroado essa passagem com o título nacional, o qual chegamos muito perto duas vezes, mas tudo bem. Sou muito grata pelo tempo que passei no TikiTaka, mas já estou focada no Female, querendo ser campeã no meu país e me sinto pronta para os desafios que teremos!”, finalizou a jogadora.