Vinicius Junior sai em defesa de Nico Williams após ataques racistas de torcedores do Atlético de Madrid

Resumo
O atacante brasileiro Vinicius Junior saiu em defesa de Nico Williams, jogador do Athletic Bilbao, após ele sofrer ataques racistas

O atacante brasileiro Vinicius Junior saiu em defesa de Nico Williams, jogador do Athletic Bilbao, após ele sofrer ataques racistas. O caso aconteceu no último sábado, na partida entre as duas equipes, no Estádio Cívitas Metropolitano.

Nas redes sociais, Vini repostou uma foto publicada por Nico em que ele diz “NO AL RACISMO” e perguntou: “Até quando??? @laliga”.

Os ataques racistas aconteceram por volta dos 36 minutos do primeiro tempo, quando Atlético de Madrid vencia por 1 a 0, gol de De Paul aos 15 minutos. Na situação, o atacante Nico Williams foi bater um escanteio e escutou as ofensas da arquibancada.

Seu irmão, Iñaki Williams, também escutou os cânticos e ambos alertaram ao árbitro da partida de onde estavam vindo as ofensas. Então, após isso, o jogo foi paralisado por Martínez Munuera, ativando o protocolo da La Liga para situações do tipo. 

Após alguns minutos, a partida retornou e Nico até chegou a empatar a partida, aos 45 minutos. Ele correu para o lado de onde vieram os ataques e respondeu, apontando para a sua pele. No entanto, o gol não foi o suficiente para impedir a vitória do Atlético, que venceu a partida por 3 a 1.

Principais vídeos

plugins premium WordPress