Tite inicia conversas para assumir comando da seleção da Arábia Saudita

Após saída do Flamengo, Tite pode voltar a trabalhar com seleção. De acordo com o UOL Esporte, a Arábia Saudita está buscando um técnico para a seleção nacional e o brasileiro desponta como o grande favorito.

Gilmar Veloz, agente do treinador, viajou à Europa nesta semana para as primeiras conversas com os dirigentes sauditas. Eles têm pressa para alcançar o acordo e estabelecer um planejamento para a próxima Copa do Mundo. Roberto Mancini foi contratado ano passado para o cargo, mas os resultados não agradaram.

Tite passou pelo Oriente Médio em duas oportunidades, mas ambas nos Emirados Árabes Unidos. O técnico comandou o Al Ain em 2007/08 e o Al Wahda em 2010/11. As partes ainda buscam um acordo para que o treinador volte a comandar uma seleção após somente dois anos.

Ele deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022 após sete anos. Posteriormente, assumiu o Flamengo, onde permaneceu por quase um ano, mas acabou sendo demitido, em setembro deste ano. A Arábia Saudita seria a segunda seleção da carreira.

Principais vídeos

plugins premium WordPress