O técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, teve uma “ajudinha a mais” para vencer o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca e avançar à final. Segundo ele, em entrevista ao ge, ele recebeu uma dica de sua filha sobre os jogadores do Cruz-Maltino.
Sua filha Letícia, de 20 anos, divide com ele o amor pelo futebol e o sonho de ver o time da Baixada Fluminense conquistar o estadual. Ela não gostou nada de ouvir o técnico Ramón Díaz garantir o Vasco na final do Campeonato Carioca, minutos após ver seus jogadores serem encurralados pelo Nova Iguaçu, no Maracanã.
Para Letícia, o técnico vascaíno foi soberbo e a declaração fez com que ela passasse a semana que antecedeu o jogo da volta sondando redes sociais e lendo análises.
Quando seu pai retornou da partida contra o Inter, pela Copa do Brasil, ela a enviou uma foto da provável escalação do Vasco, em uma formação modificada. O analista do Nova Iguaçu, Rômulo Gomes, inclusive, confirmou a informação da filha do treinador no dia seguinte.
“Falei para ele sobre o Piton. Disse: ‘pai, o Piton estava incomodando, estava muito avançado, tem que ter cuidado com o Piton e o Payet”. E ele falava: ‘Pode deixar, que o papai tá de olho’”, contou Letícia.
No jogo da volta, o Nova Iguaçu venceu o Vasco por 1 a 0 e garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca.