A Supercopa do Chile 2024, entre Colo-Colo e Huachipato, foi suspensa após briga entre torcedores e fogo no no Estádio Nacional, em Santiago, neste último domingo (11). O jogo foi marcado por comportamento violento por parte da torcida, que chegou a colocar fogo nas arquibancadas.
Desde antes do início da partida, já havia confusão no estádio, principalmente na parte ocupada por uma torcida organizada do Colo-Colo. Os torcedores chegaram a entrar em conflito com as forças de segurança presentes no local e tentaram entrar no gramado.
Os responsáveis pela partida decidiram por suspender o jogo por conta dos incidentes e a paralisação durou cerca de meia hora. Após isso e um atraso de 15 minutos do início do segundo tempo, houve uma tentativa de retomar o jogo, mas não durou muito.
Pouco tempo depois do reinício da partida, um incêndio estourou em uma das alas do estádio. Isso levou a arbitragem da Supercopa do Chile a suspender a partida, aos 31 minutos da etapa final.
De acordo com a Federação de Futebol do Chile (ANFP), eles cumpriram todos os dispositivos de segurança e o problema aconteceu apenas em um setor do Estádio Nacional. A suspensão do jogo se fez necessária, ainda segundo a entidade, pela quantidade de pessoas da segurança privada feridas. Cerca de 11, número próximo ao de policiais feridos.
Agora, uma nova data para a disputa do tempo restante de jogo será definida. Enquanto a bola estava rolando, o Colo-Colo vencia por 2 a 1. Quem anotou um dos gols da partida foi o chileno Arturo Vidal, de pênalti, em sua estreia pelo Colo-Colo. Veja, abaixo, as imagens de tudo o que aconteceu: