Aposentado, Wesley Sneijder não poupou críticas ao volante Sergio Busquets, que está atualmente no Inter Miami. Os dois se enfrentaram duas vezes em Inter de Milão x Barcelona, e outras duas em Holanda x Espanha, em Copas do Mundo. O holandês chamou o espanhol de “bebê chorão” em campo.
“Busquets era um jogador extremamente chato, que sempre batia nos outros, mas nunca aceitava apanhar. Assim que apanhava, começava a chorar. Um bebê chorão completo”, disse, em entrevista à TV Ziggo Sports, da Holanda.
Aos 40 anos, Sneijder relembrou momentos estressantes com o volante. O ex-meia se aposentou em 2019, após atuar por duas temporadas no Al-Gharafa, do Catar. Um dos grandes jogadores da Inter de Milão, o jogador lembrou uma ‘ameaça’ que fez a Busquets.
“Briguei com ele em todos os jogos. Uma vez eu falei para ele: ‘Neste verão vou te encontrar em Ibiza e lá conversaremos’. Em 2010 vencemos o Barcelona por 3 a 1 em casa e tivemos que ir para o Camp Nou. Com oito minutos, Thiago Motta o acertou, e Busquets começou a rolar no chão enquanto olhava pelas mãos para ver se Motta era expulso, e então ele se levantou e andou perfeitamente, o bebê chorão. Um jogador desagradável”, concluiu.