O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, confirmou neste domingo (28), que o clássico do próximo sábado (03), contra o Cruzeiro, será com torcida única. Em entrevista á Rádio Itatiaia após a goleada por 4 a 0 sobre o Democrata ele confirmou a decisão.
De acordo com o mandatário, a negociação entre Galo e Raposa já aconteceu e as partes chegaram a um acordo pela torcida única. No entanto, ele não mencionou se a decisão também é válida para duelos com o Cruzeiro como mandante.
“Já foi feita a negociação e já está acordado. O Galo assinou um termo, contrato, um compromisso, de torcida única para o clássico da semana que vem. (…) Por parte Ministério Público, também não tem o menor problema”, afirmou.
O presidente também não soube dizer se todos os próximos jogos na casa do Atlético terão torcida única, destacando que a decisão, incialmente, é válida apenas para esse primeiro confronto do ano.
A decisão para ter torcida única não foi uma iniciativa de nenhuma entidade e partiu dos clubes. A prerrogativa é tentar evitar os incidentes que aconteceram no último clássico no estádio, em outubro de 2023. Além disso, a partida entre Palmeiras e São Paulo, que acontece no dia seguinte em Belo Horizonte, também é uma preocupação dos clubes.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, tanto o órgão quanto a a Polícia Militar dão apoio para que os clubes façam a partidas com duas torcidas, mesmo com o estádio dividido, destacando que isso não envolve a segurança pública, reafirmando a ideia e tomada de decisão por parte dos clubes.
Veja outras notícias sobre Atlético e Cruzeiro clicando AQUI.