Pela primeira vez na história, Copa América terá arbitragem Feminina

Resumo
Pela primeira vez na história, a Copa América terá arbitragem feminina

Nesta sexta-feira (24), a Conmebol anunciou a lista de árbitros e assistentes para a Copa América de 2024, que será disputada no Estados Unidos. Dentre os selecionados, Wilton Sampaio, Raphael Claus e Edina Alves serão os árbitros que representarão o Brasil.

Essa será a primeira vez na história do torneio masculino, que o quadro de arbitragem contará com representação feminina.

Além dos três árbitros, Danilo Manis, Rodrigo Correa, Bruno Boschilia, Bruno Pires e Neuza Back, irão como assistentes.  Já Daniel Nobre, Pablo Gonçalves e Rodolpho Toski serão os árbitros auxiliares de vídeo (VAR).

 “É um alto compromisso assumido pela Conmebol desde 2016, que aposta no desenvolvimento e na profissionalização de mais mulheres dentro e fora do campo de jogo, impulsionando um futebol com igualdade em diferentes torneios” – afirmou a Conmebol.

Além das brasileiras, outras seis mulheres estão escaladas no quadro de arbitragem da Copa América, sendo mais duas da Conmebol e outras quatro da Concacaf.

A Copa América de 2024 começa no dia 20 de junho, sendo o jogo de abertura entre Argentina e Canadá, às 21h (horário de Brasília). A seleção brasileira estreia no dia 24, contra a Costa Rica, às 22h.A

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

Principais vídeos

plugins premium WordPress