Pacaembu: Clubes firmam contrato e retorno está previsto para julho

Resumo
Mesmo com reinauguração para o meio do ano, estádio receberá até 22 jogos. Cruzeiro, São Paulo e Santos irão mandar jogos no local.

O Pacaembu está prestes a retornar com toda a sua grandiosidade! Com a reinauguração programada para julho deste ano, o estádio já firmou contratos com três grandes clubes brasileiros para a realização de jogos ainda nesta temporada.

Eduardo Barella, CEO da Allegra, concessionária que administra o estádio, anunciou que Cruzeiro, Santos e São Paulo jogarão no Pacaembu em 2024. Enquanto o Cruzeiro aceitou jogar até dois jogos no local, santistas e são-paulinos planejam fazer até dez partidas cada. Essa decisão estratégica visa fortalecer a presença dos clubes em São Paulo e ampliar o uso do Pacaembu.

Os termos dos acordos representam uma mudança significativa, onde o Pacaembu não apenas cede o estádio em troca de um aluguel, mas torna-se sócio nas receitas e nos custos dos eventos. Esse modelo inovador destaca-se das práticas habituais em outras arenas brasileiras, proporcionando uma parceria mais integrada entre clubes e a administração do estádio.

Além dos jogos de futebol, o Pacaembu está diversificando suas fontes de receita. Por exemplo, o contrato de naming rights com o Mercado Livre, que promete até R$ 1 bilhão em 30 anos. Além disso, outros acordos incluem a construção de um hotel nas dependências do estádio e a realização de 80 shows por ano. Isso consolida o novo Pacaembu como um centro de entretenimento na cidade de São Paulo.

Principais vídeos

plugins premium WordPress