Um dos principais nomes do futebol brasileiro na última década é o meia-atacante Oscar, que teve uma passagem de sucesso pelo Chelsea, da Premier League, e foi um dos destaques da Seleção na Copa do Mundo de 2014, disputada aqui no Brasil.
Contudo, o jogador se transferiu ao Shanghai Port, da China, em 2016, em um momento de grande movimentação de jogadores ao futebol do país asiático. Por lá, Oscar se tornou ídolo conquistando muitos títulos e se destacando como um dos principais nomes do futebol chinês.
Segundo informações de Rafael Reis, no UOL Esportes, a passagem de Oscar pela China está chegando ao fim. Aos 32 anos, o meia quer partir para um novo desafio, está disposto a aceitar um salário menor e considera voltar ao Brasil.
Atualmente no clube chinês, o brasileiro recebe 24 milhões de euros (R$ 128,3 milhões) por temporada, sendo um dos jogadores mais bem pagos do mundo. Recentemente, Oscar esteve em negociações com o Flamengo, onde quase concretizou sua chegada no início de 2023.