Na noite de ontem (20), o Atlético recebeu o Botafogo no duelo que seria uma prévia da final da Libertadores 2024. O confronto válido pelo Brasileirão terminou em 0 a 0, mas já serviu para provocações de ambos os lados, que saíram de campo com confusão.
Após o jogo, em coletiva de imprensa, o comandante alvinegro, Gabriel Milito falou sobre os acontecidos ao final da partida e citou o ‘clima’ para a grande decisão da Libertadores, no próximo dia 30. O comandante afirmou que não acompanhou a confusão, e por isso não comentou a respeito.
“O clima nós vemos no dia a dia com o mesmo rival na final mais importante do continente. Hoje foi, de alguma maneira, a prévia. Tanto eles como nós jogaremos essa final como se deve jogar uma final de Libertadores, com a ideia de que podermos ser melhor que eles e eles melhor que nós”, afirmou Milito, em coletiva após o jogo.
“Verdadeiramente não vi o que ocorreu no final do jogo. O jogo acabou e eu segui para o vestiário. Eu notei que os jogadores estavam muito cansados pelo grande esforço que fizeram e não percebi mais nada que isso. O que aconteceu fora eu não vi, não posso opinar. Não sei o que aconteceu. Se eu soubesse poderia falar com mais precisão”, disse.
Para Milito, os desentendimento ao final do duelo não refletem no que será a final do dia 30, e afirmou que o jogo em Buenos Aires será complicado e difícil.
“O que aconteceu hoje não tem nada a ver com o que vai acontecer na final da Libertadores. Teremos mais jogadores disponíveis, teremos tempo para planejar a próxima partida, então o jogo de hoje não reflete o que veremos na final. A dificuldade aparece pela qualidade do Botafogo, que tem bons jogadores. No entanto, controlamos bem o ataque deles. A ideia era atacar, mas não conseguimos devido à expulsão no primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos que nos defender e fechar a área para evitar os ataques do Botafogo. Com muito esforço e concentração, conseguimos sustentar o empate sem sofrer muito”, disse Milito.
Agora os times se enfrentam na grade decisão da Libertadores, no próximo dia 30 de novembro. Até lá, o Galo encara o São Paulo no Morumbis no dia 23, e o Juventude, em casa, no dia 26.