Mesmo com a vitória contra o Goiás, Willian Bigode pondera: “Não foi um jogo brilhante”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Resumo
O atacante entrou na etapa final e marcou o gol que garantiu a vitória do Santos e acabou com o jejum dos atacantes, que não marcavam há 5 jogos.

Depois de quatro jogos horríveis, o Santos voltou a vencer na Série B. A vitória do Santos contra o Goiás, ao menos momentaneamente, ameniza a crise que vinha crescendo no Santos. O time vence após quatro jogos, momentaneamente está no G4 e torce contra Sport e Mirassol nesta rodada, para se manter entre os quatro que retornam à Série A em 2025.

O jejum de gols do ataque santista terminou nos pés de Willian Bigode aos 39 do segundo tempo,  chutou na saída do goleiro Tadeu, que driblou a marcação e ampliou o placar. “Sabíamos que seria difícil, pressão do torcedor. Faz parte. O melhor é que compareceram. Vir de quatro derrotas, é complicado. O trabalho vem sendo realizado desde o começo do ano. A pressão já começa interna e não foi falta comprometimento.”

O atacante ainda frisou o comprometimento do elenco, que mesmo sem fazer uma vitória brilhante, teve uma atitude aguerrida em campo, e paciência para abrir o placar e garantir a vitória santista, mesmo com falha do goleiro Tadeu. “Hoje, foi um jogo que não foi brilhante, mas o time perseverou, foi aguerrido. O Tadeu poderia encaixar a bola, mas fomos em cima dele sem fazer a falta. Feliz de conseguir o gol. A palavra chave foi perserverar.”

Com a vitória, o Santos retorna momentaneamente ao G4 e seu próximo compromisso é contra o Mirassol no dia 25 às 19h no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), na cidade de Mirassol. A vitória ameniza a crise do Santos, que não vencia há 4 jogos e garante momentaneamente, a manutenção do técnico Fábio Carille no cargo de comandante do elenco santista.

Principais vídeos

plugins premium WordPress