Ainda livre no mercado, o técnico José Mourinho tem em mãos uma proposta astronômica para treinar um clube da Arábia Saudita. Pelo menos é o que garante o empresário Giovanni Becali, que esteve com o técnico português durante um jogo beneficente na Romênia.
De acordo com ele, a oferta é de 150 milhões de euros (cerca de R$ 840 milhões) para assumir um time recém-promovido à primeira divisão saudita. No entanto, apesar do dinheiro proposto, o ‘Special One’ não estaria convencido de ir para lá.
Isso porque, o clube ainda não possuí um estádio próprio e a ideia de Mourinho seria contratar um time inteiro de jogadores, o que ainda não seria possível.
“(Mourinho) tem uma proposta de 150 milhões de euros, de um clube que subiu à primeira divisão. Já se reuniu com eles, mas não quer ir neste ano porque o clube ainda não tem um estádio. Além disso, ele quer contratar 10 ou 12 jogadores”, revelou Becali.
Apesar das limitações, Mou ainda avalia com carinho a proposta, que seria para um projeto à longo prazo. A ideia do clube em questão seria montar um novo time capaz de concorrer com os principais clubes da Arábia Saudita.
“Ele ficaria quatro ou cinco anos, com o objetivo de ser campeão. Ele pretende assinar agora e ficar como conselheiro durante um ano”, completou o empresário.
Até o momento, três times garantiram a subida para a primeira divisão saudita: Al-Qadisiyah, Al Kholood e Al-Orobah. Ainda falta uma quarta vaga a ser definida entre Al Adalah e Al Arabi. Mourinho está sem clube desde janeiro, quando foi demitido pela Roma.