Aymeric Laporte está em sua segunda temporada no Al Nassr, da Arábia Saudita, mas sua estadia no país pode não durar muito. O zagueiro foi especulado no Real Madrid e em outros clubes da Europa, mas não conseguiu rescindir com os sauditas para ficar livre no mercado e escolher seu destino.
Aos 30 anos, o jogador se destacou na Eurocopa pela Espanha, mostrando que ainda pode atuar em alto nível. Laporte foi questionado sobre um possível retorno ao Velho Continente, onde atuou por Athletic Bilbao e Manchester City. Ele foi enfático no seu desejo para o futuro:
“Há muito trânsito e é muito quente na Arábia Saudita. Não vejo minha família morando aqui depois do futebol, mas nunca se sabe. Há coisas que gostamos aqui, mas estou longe da minha família extensa e é difícil. Mais cedo ou mais tarde, voltarei”, disse.
Laporte tem contrato até 2026 com o Al Nassr. O clube saudita cogitou liberá-lo se conseguisse contratar um outro zagueiro de calibre, mas não aconteceu. Por fim, o Real Madrid, enfrentando dificuldades no setor, abriu as portas para sua contratação. Porém, com a condição que ele precisaria rescindir seu contrato, o que acabou não acontecendo.