IFAB aprova e vai testar novo cartão no futebol que suspende jogadores por 10 minutos

Resumo
Faltas mais graves e desrespeito a arbitragem agora recebem cartão da cor azul. IFAB deve anunciar mudança nesta sexta-feira.

A International Football Association Board (IFAB) anunciará a introdução de um novo cartão azul no futebol como parte dos testes de “penalty box” na sexta-feira. O Telegraph Sport fez a revelação, informando que a federação de arbitragem aprovaram o uso do novo cartão. Este é o primeiro cartão introduzido desde a criação dos cartões amarelo e vermelho na Copa do Mundo de 1970.

A IFAB anunciará a medida revolucionária como parte dos protocolos do sin-bin (nome dado ao lugar em que jogadores de rugby union ficam após tomar um cartão amarelo). Nesses protocolos, os jogadores que cometerem uma falta crônica ou mostrarem desrespeito a um árbitro sairão do campo por 10 minutos. A Football Association of Wales havia planejado usar um cartão azul durante um teste do sin-bin em competições de base nesta temporada. Além disso, a cor foi escolhida para diferenciá-lo claramente do amarelo ou vermelho.

O novo protocolo limitará o uso do cartão azul para faltas que impeçam um ataque promissor e para casos de desrespeito, além de confirmar que um jogador deve receber um cartão vermelho se receber dois cartões azuis durante uma partida ou uma combinação de amarelo e azul .

As competições de alto nível não participarão dos testes iniciais no jogo profissional, mas a elite pode começar os testes já no inverno. Isso pode incluir a FA Cup e a Women’s FA Cup, com a Football Association considerando se voluntariar para testar as competições da próxima temporada. No entanto, a Eurocopa deste inverno e a Liga dos Campeões da próxima temporada não utilizarão os sin-bins.

Principais vídeos

plugins premium WordPress