Após o crescimento do futebol na Arábia Saudita, Jordan Henderson decidiu trocar o Liverpool pelo Al-Ettifaq. O volante seria comandado por Steven Gerrard, com quem atuou junto nos Reds. No entanto, acabou deixando o país meses após sua decisão.
Em entrevista ao jornal holandês “Parool”, o meio-campista, atualmente no Ajax, reconheceu que não se adaptou ao futebol saudita. Ele pediu para deixar o clube e abriu mão de uma quantia milionária para retornar ao futebol europeu:
“Durante esses cinco meses na Arábia Saudita eu aprendi muito sobre mim. Quais são minhas motivações? Por que jogo futebol? Agora sei que levo o futebol no sangue. A concorrência na Arábia Saudita está se desenvolvendo e será maior, mas não me convém neste momento. Cometi um erro indo para lá”, relatou.
Henderson ficou somente cinco meses no Al-Ettifaq. O inglês viu o Ajax abrir as portas para um retorno à Europa e está podendo sentir novamente como é viver as competições europeias. O ex-capitão do Liverpool comentou sobre a experiência.
“Voltei para viver as noites europeias como contra o Aston Villa (pela Liga Conferência). Quando a gente me vaia, me dá uma motivação extra. Demonstrar que os críticos estão errados é um fio condutor na minha carreira. É a minha forma de expressar emoções”, finalizou.