O goleiro Fabrício, do Nova Iguaçu, que viralizou recentemente no metrô do Rio de Janeiro, foi entregador de mercadorias antes de entrar para o futebol. O jogador mais velho equipe, com 38 anos, precisou passar por muitas etapas até chegar ao momento que vive hoje.
Mas, a paixão dele pelo futebol sempre existiu. Aos cinco anos, entrou em um time de futsal na cidade de Paranavaí, no interior do Paraná. No entanto, o goleiro jogou inicialmente apenas até os 17, quando precisou largar o esporte para terminar o ensino médio e fazer o vestibular.
Após não conseguir entrar no de Educação Física, entretanto, ele precisou se afastar das quadras e teve de ir em busca de um emprego formal. Mas, o destino queria que se futuro fosse no esporte.
“Trabalhei por alguns meses como entregador de mercadorias. Até que um dia eu pedi para sair, porque me surgiu uma oportunidade de fazer um teste. Meu patrão disse que precisava de mim, mas eu queria seguir outro rumo, me dedicar ao que amo. De lá até aqui, venho fazendo do futebol a minha profissão, meu sustento e da minha família”, contou Fabrício, em entrevista ao ge.
Ao longo da carreira, Fabrício defendeu 17 equipes. O Nova Iguaçu, time em que chegou em 2024, é o primeiro carioca do currículo. Ele deixou a esposa e a família no Sul do país para assinar o contrato com a Laranja Mecânica da baixada até o final do ano.