Flamengo, Palmeiras e Corinthians chegaram a um consenso com a CBF para a liberação dos seus jovens jogadores para a seleção sub-20. Após a solicitação de desconvocação dos atletas que já integram o profissional de ambos os clubes, as partes dialogaram por um acordo.
No fim das contas, a CBF terá os jovens, mas antecipará o fim do período de treinos para que eles retornem aos respectivos times. Neste cenário, o rubro-negro Lorran; os palmeirenses Estêvão, Luis Guilherme e Vitor Reis; e os corintianos Wesley e Breno Bidon ficam à disposição de Ramon Menezes para o início do ciclo de preparação para o Sul-Americano da categoria.
Inicialmente, os treinamentos em Teresópolis, que aconteceriam entre 3 a 11 de junho, vão se encerrar agora no sábado, dia 8.
Desde o fim de semana, Flamengo, Palmeiras e Corinthians se posicionaram contra a liberação dos seis garotos. Os clubes alegavam que já sofrerão com desfalques das seleções principais na Data Fifa e que os mesmos não fazem mais parte de suas equipes de base.
Era necessário, porém, um entendimento com a CBF, uma vez que o Regulamento Geral de Competições prevê obrigatoriedade em convocações para todas as categorias neste período. Os times, então, protocolaram ofícios solicitando a liberação dos respectivos atletas.
Para resolver a situação, as partes se reuniram na última terça-feira para chegarem a um denominador comum que fosse bom para ambos. A informação é do ge.