FIFA se pronuncia sobre “cartão azul” e desmente adoção de novidade já na próxima temporada

Resumo
FIFA desmente que o cartão azul já poderá ser uma novidade para a próxima temporada. Precisa ser testado primeiramente em jogos de categorias inferiores.

Nesta semana, um dos principais assuntos do mundo do futebol foi a respeito da possibilidade da criação de um “cartão azul” para os jogos. Segundo informações do jornal britânico The Athletic, o cartão seria utilizado para a punir um jogador com 10 minutos de suspensão fora do jogo.

A notícia foi muito mal recebida por todos, gerando reclamações e críticas a respeito da possibilidade da criação do mesmo. Contudo, nesta quinta (08), em nota oficial, a FIFA, entidade máxima do futebol, se pronunciou a respeito desse boato.

Segundo a entidade, o novo método precisa ser testado primeiramente em jogos de categorias inferiores. Dessa forma, as notícias a respeito de uma implementação do cartão azul já na próxima temporada, foram desmentidas.

A FIFA deseja esclarecer que os relatos do chamado “cartão azul” nos níveis de elite do futebol são incorretos e prematuros. Quaisquer testes desse tipo, se implementados, devem limitar-se a testes de forma responsável em níveis inferiores, uma posição que a FIFA pretende reiterar quando este item da agenda for discutido na Assembleia Geral do IFAB em 2 de março.

Principais vídeos

plugins premium WordPress