FIFA ameaça CBF com suspensão de clubes e seleção de torneios internacionais

Resumo
A FIFA informou à Federação Brasileira que suas seleções e clubes podem ser suspensos de competições internacionais.

A temporada do futebol brasileiro em 2023 está chegando ao fim, e com apenas mais uma rodada para ser disputada no Brasileirão, alguns clubes já sabem seus destinos para o ano de 2024, além é claro, dos campeonatos já decididos com o fim da temporada.

Agora, os olhos se voltam para o próximo ano e para o futuro do futebol brasileiro, principalmente com a disputa entre as equipes para a criação de uma liga de futebol para gerir e comandar o principal campeonato nacional do país, o Brasileirão.

Ao mesmo tempo, os bastidores do futebol brasileiro seguem sob os holofotes, com a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e entrada José Perdiz, presidente do STJD, como interino por 30 dias até uma nova eleição seja feita na entidade, após determinação da Justiça.

A mudança aconteceu devido aos Desembargadores entenderam que o Ministério Público não tinha legitimidade para interferir nos assuntos da CBF por se tratar de uma entidade privada, o que acabou rendendo o afastamento do presidente da confederação. A decisão foi unânime, e a CBF vai recorrer ao STJ para evitar a mudança.

Com isso, segundo informações do portal inglês The Association Press, a FIFA informou à Federação Brasileira que suas seleções e clubes podem ser suspensos de competições internacionais.

A motivação seria a ação do tribunal do Rio para a destituição de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e caso haja interferência na eleição de um novo presidente da entidade. Essa mudança e possível ação externa são proibidas nas regras gerais da FIFA.

Principais vídeos

plugins premium WordPress