A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes das Séries A a D do Brasileirão, além do Feminino, para saber a opinião sobre paralisar o campeonato. A ideia é definir a situação em conjunto. A informação é do ge.
O texto, com assinatura do presidente Ednaldo Rodrigues, pede para que os clubes respondam o ofício com urgência. Vale lembrar que na última semana, o Ministro dos Esportes, André Luiz Carvalo Ribeiro, o André Fufuca, solicitou a paralisação das competições de futebol organizadas pela CBF por conta dos problemas enfrentados pela população e pelos clubes gaúchos.
Na última sexta-feira (10), o presidente da entidade já tinha se manifestado sobre o assunto e afirmou que a decisão aconteceria em conjunto. Segundo ele, o poder da CBF é limitado e qualquer decisão deste cunho precisa acontecer em conjunto com os clubes.
“Toda decisão com relação a uma competição – começar, ter, suspender, prorrogar, adiar -, a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado”, afirmou.
Até o momento, a CBF adiou apenas as partidas das equipes gaúchas até o dia 27 de maio, enquanto o restante das partidas continuam acontecendo. No entanto, nos últimos dias a ação para a paralisação da competição ganhou força, mesmo sem unanimidade entre os clubes.