Ednaldo Rodrigues fala sobre manter Brasileirão durante Copa América e descarta suspender rebaixamento

Resumo
presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre as partidas durante a Copa América e descartou a suspensão do rebaixamento no Brasileirão

Com os jogos recentes adiados, Internacional, Grêmio e Juventude, vivem a incerteza de um retorno nos próximos dias. Dessa forma, os clubes entraram com um pedido de paralisação do Brasileirão, que foi acatado pela CBF até o dia 27 de maio.

Com o retorno já nesta semana, segundo informações do ge, no Conselho Técnico Extraordinário marcado para esta segunda-feira (27), a CBF vai propor aos clubes da Série A do Brasileirão a manutenção do calendário até o dia 8 de dezembro.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre a possibilidade de colocar mais jogos durante o período da Copa América, entre os meses de junho e julho.

“A CBF vai propor soluções. A gente sabe que é um momento crítico e que cada um tem que dar um pouco, tem que ter um pouco de desprendimento para que possamos conciliar. A CBF vai buscar a melhor alternativa possível para que isso não aconteça de uma forma tão extensa. A diretoria de competições e a presidência estarão à disposição para conciliar da melhor maneira possível essas reposições de jogos.”

Por fim, o dirigente falou sobre a possibilidade de retirar o rebaixamento desta edição do Brasileirão, como foi proposto por Renato Gaúcho, treinador do Grêmio.

“Nós respeitamos os posicionamentos, porém o rebaixamento não é possível. Ele está atrelado a um estatuto da FIFA, da Conmebol, as leis Pelé e geral da CBF. Isso impactaria de uma competição ser questionada judicialmente. 38 rodadas já é difícil, 46 seria impossível, portanto, essa ideia a gente respeita, mas não podemos acatar e não vai acontecer.”

Principais vídeos

plugins premium WordPress