O técnico do Newcastle, Eddie Howe, seria um dos favoritos para substituir Gareth Southgate se ele decidisse deixar a Seleção da Inglaterra. Vale lembrar que o atual comandante inglês afirmou que precisaria tirar os próximos dias parade decidir sobre o seu futuro. A informação é do The Times.
Antes mesmo do início da Euro, o CEO da Football Association (FA), Mark Bullingham, teria afirmado que um plano de sucessão estaria em vigor para caso Southgate decidisse por deixar a seleção após oito anos.
Vale lembrar que, caso o atual comandante realmente deixe a Seleção Inglesa, a FA precisaria pedir permissão ao Newcastle para negociar com Eddie Howe. Além disso, seria necessário o pagamento de uma compensação financeira ao clube pela liberação do treinador. No entanto, internamente, acrtedita-se que as partes poderiam chegar a um acordo.
Ainda de acordo com o The Times, apesar do nome de Howe ser o preferido da FA, outros treinadores estão no radar. Entre eles, estaria o ex-técnico do Chelsea e Brighton, Graham Potter, que está desempregado e seria mais fácil chegar a um acordo.
Além disso, outro nome que a FA também monitora é o de Lee Carsley, que teve um grande sucesso com a Seleção Sub-21 da Inglaterra, sendo campeão Europeu sobre a Espanha no ano passado.