Cruzeiro: Fifa marca julgamento envolvendo venda de Orejuela e repasse ao Ajax

Resumo
A Fifa marcou, para o dia 30 de abril, o julgamento entre Cruzeiro e Ajax, envolvendo a venda do lateral Orejuela, em 2021, para o São Paulo.

A Fifa marcou, para o dia 30 de abril, o julgamento entre Cruzeiro e Ajax, envolvendo a venda do lateral Orejuela, em 2021, para o São Paulo. O clube holandês cobra da Raposa um percentual de repasse que estava em contrato. A informação é do ge.

O julgamento contará com a ação promovida pelo Ajax e também com um recurso do Cruzeiro no caso. Pelo lado holandês, o clube cobra um repasse de 50% do valor da venda de Orejuela para o São Paulo, no começo de 2021. Na época, a Raposa vendeu o jogador por 2 milhões de euros.

O pedido se baseia em um compromisso que as equipes firmaram quando o clube mineiro comprou o atleta junto ao Ajax, em 2019. De acordo com os holandeses, os mineiros acordaram que repassariam metade do valor da revenda futura. Ou seja, nesta negociação, 1 milhão de euros.

O caso em questão também está na Recuperação Judicial do Cruzeiro, em que a Raposa  informou que realizou todo o pagamento ao Ajax da compra de 2019 (1,5 milhão de euros), mas deixou de repassar a metade do valor ao clube holandês da revenda ao São Paulo.

Na RJ, o Cruzeiro indicou que o valor da dívida total era, então, de 1,5 milhão, mas pediu a retificação para 1 milhão de euros.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress