Portugal venceu a Eslovênia, nos pênaltis, e se classificou para as quartas de final da Eurocopa. Contudo, o momento que marcou o jogo foi o de Cristiano Ronaldo chorando no intervalo da prorrogação, após perder um pênalti.
Depois da classificação, o craque português revelou o que o levou a se emocionar tanto, e garantiu que essa é a sua última Eurocopa.
“É sem dúvida a minha última Euro. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol”, disse o craque. Pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelo entusiasmo de ver os meus apoiadores, a minha família, o carinho que as pessoas têm por mim. Não é por deixar o futebol, porque se deixar, o que falta eu fazer mais ou ganhar mais? Não se vai resumir a mais um ponto ou menos um ponto. Alegrar as pessoas é o que mais me motiva” – afirmou Ronaldo.
O gajo está na sua sexta participação de Eurocopa, mas ainda não balançou as redes. Caso consiga marcar um gol, Cristiano Ronaldo se tornará o jogador mais velho da história a marcar em uma edição do torneio.
“Vamos ter um jogo difícil agora contra a França, que é uma das favoritas a ganhar. Mas vamos para a guerra, a equipe está bem e eu vou dar sempre o meu melhor com esta camisa. Errei o pênalti. mas quis ser o primeiro a bater (na decisão por pênaltis), porque há que assumir a responsabilidade. Nunca tive medo de enfrentar as coisas de sempre.”
Agora, Portugal encara a França nas quartas de final da Euro. A partida será na próxima sexta-feira (5), às 16h, em Hamburgo.
Foto: Getty Images