A Conmebol aprovou o aumento no limite de inscritos para a disputa da Copa América e, agora, as seleções poderão convocar até 26 jogadores. Com isso, Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, convocará mais três atletas para a competição.
O aumento de limite era uma das solicitações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi aprovado em reunião do Conselho da Conmebol, na Tailândia. Na semana passada, vale lembrar, Dorival convocou 23 atletas, mas já estava ciente da possibilidade de convocar mais três. Até o momento, no entanto, a CBF não definiu quando acontecerá a divulgação dos nomes.
No entanto, ainda que haja mais inscritos, o número máximo de relacionados para o banco de reservas a cada partida ainda será de 23 — considerando a soma de jogadores e comissão técnica. Uma conta possível é 15 jogadores e 8 membros da comissão no banco.
Caso a conta utilizada pelo Brasil seja essa, todos os jogadores convocados poderão estar no banco de reservas nas partidas da competição.
Além disso, para efeito de custos por parte da Conmebol, a entidade manteve o limite de 50 membros de delegação com passagens, alimentação e hospedagem bancados pela organização. Caso alguma Seleção deseje aumentar esse número, precisará bancar. E esse aumento não pode passar de 15. Ou seja, cada delegação pode ter, no máximo, 65 pessoas.