Conheça Kadir: Jogador panamenho se destaca no Brasil, superou adversidades para conseguir viver do sonho de jogar futebol

Resumo
Kadir então começou a jogar em uma projeto no Panamá, onde foi descoberto por seu empresário atual, Rubens. Ele tinha um projeto no país onde observava jovens talentos e levava para fazer testes no Grêmio.

Kadir é nascido em Cólon, uma cidade com pouco mais de 200 mil habitantes no Panamá. Ele cresceu em uma periferia dali. Onde viu muitos de seus amigos irem para o crime, marginalizados e não acharem outra resposta para sair da vida difícil em que se encontravam.

Além da situação, Kadir ainda viu o pai abandonar a família quando ainda tinha 10 anos de idade. Sua mãe acabou tendo que o criar sozinha. Mas, mesmo com as adversidades, Kadir decidiu sonhar e sonhar com futebol. O jovem, desde cedo, viu no esporte uma oportunidade de mudar de vida, de sair da situação que se encontrava.

“Via meus amigos indo para o crime, mas nunca quis esse caminho pra mim. As dificuldades sempre existiram, mas nunca desisti, queria viver do futebol e ser um exemplo. Mostrar para meus companheiros que ‘sí se puede’, podemos vencer sem ser através do crime”, disse o jogador.

Kadir então começou a jogar em uma projeto no Panamá, onde foi descoberto por seu empresário atual, Rubens. Ele tinha um projeto no país onde observava jovens talentos e levava para fazer testes no Grêmio. Então o jovem atleta, de apenas 18 anos, foi apresentado e fez testes no clube gaúcho, onde foi aprovado.

Ele deveria se mudar para o Brasil, mas ele vivia um momento difícil, pois um ano antes de vir para o país, sua mãe faleceu. Foi o primeiro momento que Kadir pensou em desistir, mas foi convencido por sua irmã a ir para o Brasil e realizar seu sonho.

“Foi um momento difícil, mas não podia desistir. Era meu sonho e uma grande oportunidade. O Brasil é um país que valoriza muito o futebol e eu tinha que tentar e me mudei para cá. Era minha chance!”, relata o jogador.

Ao chegar ao Brasil, Kadir ficou sessenta dias em período de treino com o Grêmio, mas não houve acerto para sua permanência. Após isso, o panamenho foi para o Rondonópolis e depois se transferiu para as categorias de base da Portuguesa.

Onde atualmente disputa o Campeonato Paulista Sub-20 e é o artilheiro da equipe com oito gols, em 16 jogos. “Sinto que estou no caminho para realizar meu sonho. Sei que é um caminho demorado para isso, mas foi dando um passo de cada vez que cheguei até aqui e essa é minha mentalidade. Sou grato à Portuguesa pela oportunidade e retribuo isso dentro de campo. Sei que quando jogo, represento todos os meninos que vieram do mesmo lugar que eu e que também sonham em vencer na vida. Eu venci, quero que outros vejam que é possível!”, finalizou Kadir.

(Foto: Reprodução)

Principais vídeos

plugins premium WordPress