Comissão de clubes e CBF realizam reunião e discutem implementação de Fair Play Financeiro a partir de 2025

Resumo
A Comissão Nacional de Clubes e a CBF fizeram uma reunião na última segunda-feira (02), e debateram a ideia do Fair Play Financeiro no Brasil

O futebol brasileiro esta paralisado nos próximos dias devido a Data FIFA, onde a Seleção irá encarar os desafios pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Enquanto o futebol segue em “stand by”, algumas mudanças são discutidas internamente pela CBF.

Segundo informações do ge, a Comissão Nacional de Clubes e a CBF fizeram uma reunião na última segunda-feira (02), e iniciaram um debate para a implementação do Fair Play Financeiro a partir do próximo ano no futebol brasileiro.

De acordo com a fonte, a discussão é embrionária, mas querem implementar o FPF a partir do ano que vem, já em vigor em janeiro de 2025. Participaram do encontro representantes de: Fluminense, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Vasco, Flamengo e Palmeiras, que representam os 60 clubes das Série A, B e C. Além de dois representantes da Série B e um da Série C. Clubes como o Palmeiras se mostraram favoráveis ao fair play financeiro.

A reunião foi a primeira de uma sequencia de reuniões que serão realizadas mensalmente na CBF nos próximos meses. Além do Fair Play Financeiro, foram discutidos temas como calendário, arbitragem, e a possibilidade de uma análise para a implementação do fair play financeiro no Brasil.

Principais vídeos

plugins premium WordPress