Com a reta final dos estaduais, os clubes já monitoram novidades para o retorno do Brasileirão já no próximo mês. E a temporada 2025 do torneio nacional pode ter mudanças grandes em seu modelo de disputa, principalmente com a recente e polêmico protesto dos jogadores contra o gramado sintético no Brasil.
Segundo informações do jornalista Igor Siqueira, do UOL Esportes, os clubes da Série A se articulam nos bastidores para votar no próximo Conselho Técnico da CBF a proibição de gramados sintéticos no futebol brasileiro já nesta temporada.
De acordo com a fonte, o movimento se intensificou após a campanha pelo fim da grama sintética iniciada por atletas como Neymar, Gabigol e Lucas. Nos bastidores, há otimismo de que a medida seja aprovada.
“Tem um otimismo entre os dirigentes que são contra o gramado sintético para que isso avance e aconteça de fato uma votação. Não seria uma coisa sumária para esse ano, mas para o futuro do futebol brasileiro – que seja votado no Conselho Técnico desse ano um possível banimento dos gramados sintéticos.” – Igor Siqueira, jornalista do Uol Esporte.
Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.
— Lucas Moura (@LucasMoura7) February 18, 2025
Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é… pic.twitter.com/kD9NIphNON