Clubes da Liga Forte União se posicionam a favor da paralisação do Brasileirão de forma imediata

Resumo
11 clubes da Série A do Brasileirão se posicionaram publicamente, pedindo a paralisação de forma imediata do torneio nacional.

A situação no Sul do Brasil segue em estado de calamidade, e com isso, os clubes da região seguem com suas atividades esportivas suspensas. Dessa forma, movimentações seguem acontecendo pelo Brasil todo para buscar doações e ajuda para os desabrigados e atingidos por essa catástrofe climática.

Com os jogos recentes adiados, Internacional, Grêmio e Juventude, vivem a incerteza de um retorno nos próximos dias. Dessa forma, alguns pedidos para paralisar o Brasileirão, principal competição do país, foram enviados à CBF nos últimos dias.

E nesta segunda (13), 11 clubes da Série A do Brasileirão se posicionaram publicamente, pedindo a paralisação de forma imediata do torneio nacional. As equipes em questão, fazem parte da Liga Forte União. O grupo é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Confira a nota divulgada:

Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.

Principais vídeos

plugins premium WordPress