CBF acredita em retomada do Brasileirão após reunião do dia 27 e quer evitar jogos na Data Fifa

Resumo
A CBF acredita na retomada do Brasileirão logo após a reunião no Conselho Técnico da próxima segunda-feira (27).

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acredita na retomada do Brasileirão logo após a reunião no Conselho Técnico da próxima segunda-feira (27). A entidade crê que, após apresentar um plano com projeções para a remarcação de jogos, os clubes não irão se opor ao retorno.

A previsão inicial e a expectativa atual da CBF é de manter o retorno da competição já na 9ª rodada – prevista originalmente para os dias 1 e 2 de junho. No entanto, mesmo com a confederação acreditando na aceitação geral, a decisão final ainda passará pelos clubes no Conselho Técnico.

De acordo com a ESPN, nos bastidores, a CBF afirma que Grêmio e Internacional terão prejuízos esportivos minimizados no que depender deles. Além disso, a entidade também trabalha para elaborar uma solução que não prejudique os outros times no plano de remarcação dos jogos das rodadas 7 e 8.

Um outro ponto que defende a confederação é a de não ter jogos nas Datas Fifa de setembro, outubro e novembro. Essa decisão passa até mesmo pela pressão que fazem os aliados Flamengo e Palmeiras, que eram contra a paralisação.

Questionada por já desfalcar equipes com a manutenção do calendário durante a Copa América, a confederação quer diminuir o desgaste público. A ideia será “encaixar” os jogos não realizados fora dos períodos em que seleções desfalcam os clubes.

Nesse sentido, inicialmente a ideia apresentada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, no Conselho Técnico, ainda não terá todas as datas dos jogos. O que ele buscará explicar para os clubes é que os jogos será encaixados à medida que forem surgindo datas nas competições continentais e Copa do Brasil.

Principais vídeos

plugins premium WordPress