As críticas de Luís Suárez ao técnico Marcelo Bielsa, da seleção do Uruguai, segue ecoando. Após Valverde confirmar a veracidade dos relatos, Canobbio, do Athletico-PR, também comentou sobre o incômodo e explicou que sua relação com o treinador não existe mais.
“Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi”, disse, em entrevista ao programa “Minuto 1”. Canobbio ficou bastante irritado na disputa do terceiro lugar da Copa América e chutou diversos objetivos que estavam na beira do gramado.
Quando retornou ao Brasil, não quis comentar sobre o motivo da irritação: “Eu queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar. Respeitei cada decisão e segui com a minha, fui procurado, mas preferi ficar calado para seguir o meu caminho, mas agora tenho a possibilidade de me expressar”, comentou.
O atacante do Athletico comentou que sua relação com Bielsa terminou em 2023, quando o treinador lhe culpou por um resultado negativo. Dos seis jogos do Uruguai na Copa América, Canobbio entrou em campo somente uma vez, na semifinal para a Colômbia.
“Em uma análise de vídeo que ele fez acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente o jogador sabe quando joga bem ou mal. Nessa partida me senti muito bem. Individualmente, me senti muito bem e me chocou muito a maneira como ele falou”, finalizou.