Brighton confirma saída do técnico De Zerbi, na mira de Bayern e United

Foto: Getty Images
Resumo
O Brighton anunciou, neste sábado (18), a saída do técnico De Zerbi. Com isso, o jogo contra o Manchester United será seu último na equipe.

O Brighton anunciou, neste sábado (18), a saída do técnico De Zerbi ao final da temporada. Com isso, o jogo contra o Manchester United, no próximo domingo (19), será o último do treinador italiano de 44 anos à frente do clube inglês.

Roberto De Zerbi assumiu o comando do Brighton no início da temporada passada e conduzindo a equipe à sexta posição no Campeonato Inglês, se classificando para disputar a Liga Europa. Nesta temporada, no entanto, o desempenho não foi o mesmo e sua equipe terminará a Premier League no meio da tabela.

No entanto, a temporada instável não retirou o prestígio do italiano, que está na mira de gigantes do futebol europeu. De acordo com a imprensa inglesa, inclusive, Bayern de Munique e Manchester United estariam interessados no treinador para a próxima temporada.

Em um comunicado, o Brighton afirmou que a decisão de rescisão foi mútua. Segundo o clube, era o momento oportuno para que ambos pudessem seguir seus caminhos no futuro.

Nós concordamos mutuamente em rescindir o contrato de Roberto em um momento que seja conveniente para ambas as partes, permitindo-nos a primeira oportunidade para planejar a próxima temporada, e Roberto com bastante tempo para considerar seu próximo passo e seu futuro”, disse o Brighton em nota oficial.

Pelo Brighton, De Zerbi comandou a equipe em 88 partidas, venceu 38, empatou 20 e perdeu 30. Seu único título na ainda curta carreira foi na Ucrânia, em 2021/22, quando venceu a Supertaça da Ucrânia pelo Shakhtar Donetsk.

Mais notícias

Principais vídeos

plugins premium WordPress