Botafogo acata decisão da CBF e desiste de solicitar alteração da data do jogo contra o Palmeiras

Após a classificação para a final da Libertadores, o Botafogo decidiu não comprar briga com a CBF pela data do jogo contra o Palmeiras, pela 36ª rodada do Brasileirão. A informação foi dada pelo ge.

A partida acontecerá no dia 26 de novembro, quatro dias antes da decisão do torneio continental, na Argentina, entre Botafogo e Atlético-MG. O Glorioso entende que não é a data ideal para um jogo desse tamanho, além do intervalo para a final não ser perfeito. Porém, estudou o calendário e entende que não há outra data disponível.

A decisão do clube carioca passa por evitar desgastes. A posição do Botafogo internamente é de “escolher as brigas” e essa é considerada uma sem saída. Assim, os últimos finalistas da Libertadores também atuaram quatro dias antes da decisão pelo Brasileiro.

As regras da Conmebol pedem para os finalistas estarem no local da decisão na quarta-feira. Sendo assim, o Glorioso deve deixar São Paulo direto para a Argentina. Outros dois jogos do Brasileirão devem trocar de datas: contra o Vitória, que passa para o dia 23, e contra o Atlético-MG, que deve ocorrer no dia 20. Por fim, como terá show da banda Forfun no Nilton Santos dia 23, o Glorioso tem a opção de atuar no Maracanã ou em São Januário.

Principais vídeos

plugins premium WordPress