Borré, do Interncional, é o jogador mais ineficiente do Brasileirão, aponta estatística

Resumo
De acordo com um levantamento do ge, o atacante colombiano Borré, do Interncional, seria o jogador mais ineficiente do Brasileirão.

Assim como é posísivel identificar os atletas que fizeram mais do que se esperava em relação a gols, o contrário também é é possível. De acordo com um levantamento do Espião Estatístico, do ge, o atacante colombiano Borré, do Interncional, seria o jogador mais ineficiente do Brasileirão.

O levantamento é feito a partir do xG (gols esperados), métrica utilizada internacionalmente para dar pesos diferentes para os ataques. Vale lembrar que o levantamento do ge não levou em consideração cobranças de pênaltis.

No total, Borré teve 18 finalizações e se esperava, estatísticamente falando, entre cinco e seis gols, mas ele só conseguiu marcar duas vezes, ineficiência de 3,3 gols a menos.

O segundo jogador da lista é Júnior Santos, do Botafogo. O atacante do Glorioso fez 37 finalizações que tinham características para virar entre seis e sete gols. No entanto, conseguiu converter três, ineficiência de 3,1 gols menos do que o potencial estatístico. Rony e Cano também aparecem na lista. Veja abaixo:

Principais vídeos

plugins premium WordPress