Mesmo perdendo para o Palmeiras por 2 a 1, o Santos permanece na liderança do Grupo A, com 6 pontos. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, a volta para o segundo tempo, mesmo o Santos sofrendo dois gols, mostrou um time mais competitivo em campo.
No entanto, o que mais preocupou na partida contra o Palmeiras, foi o gramado do Allianz Parque. O péssimo estado do gramado fez com que Giuliano, que entrou no intervalo, ficasse em campo apenas 12 minutos. O meia apresentou estiramento muscular na panturrilha esquerda e é dúvida para a próxima partida, contra o Água Santa.
Após o jogo, o meia Otero, que marcou o gol do Santos, falou sobre o gramado e a sequência da competição. “Mesmo com gramado não ajudando, a gente tentou até o final, conseguimos um gol. Continuamos tentando depois, mas é isso. Clássico se joga dessa forma, infelizmente perdemos, mas temos que continuar com a cabeça erguida e pensar que quarta-feira tem mais.”
O meia venezuelano falou que mesmo com o péssimo estado do gramado, o time ainda conseguiu se adaptar e evoluir dentro de campo. “Para a gente é ruim jogar nesse tipo de gramado, não está acostumado, muito rápido. A gente se adaptou bem e conseguiu ficar com a bola. Foi um clássico muito disputado, mas tomamos dois gols rápidos no segundo tempo, mas tentamos até o final. O Santos tem que tentar até o final. Agora é pensar no próximo jogo.”
Contudo, no Grupo A, o Santos lidera com 6 pontos em 3 jogos. Na sequência do grupo tem Portuguesa e Ituano, empatados com 3 pontos e o Santo André, com 2 pontos. O próximo jogo do Santos é contra o Água Santa, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo dos Campos, na próxima quarta-feira, dia 31, às 21h30.