O rebaixamento do Athletico Paranaense no ano de seu centenário foi um golpe duro. Com um elenco muito forte e com jovens promessas, o clube terá que se readequar para a disputa da Série B em 2025, e tentar voltar à elite no próximo ano. Dessa forma, alguns nomes devem deixar o clube nesta próxima janela que se abre em janeiro.
Dentre um dos protagonistas do descenso, temos o volante Erick que acabou cometendo a falta que gerou o penâlti do Atlético-MG na última rodada, que decretou a derrota e o rebaixamento rubro-negro. O jovem jogador é cobiçado pelo mercado, e sua saída deve ser inevitável para o Athletico.
Segundo informações de Thiago Fernandes, do Goal BR, Atlético-MG, Bahia e Internacional realizaram uma consulta por Erick, mas ainda não formalizaram uma uma proposta para tirá-lo da Ligga Arena em 2025. O jogador está disposto a deixar a equipe paranaense, mas o clube pensa em manter o atleta para a disputa da segunda divisão no próximo ano. As partes devem avaliar o futuro do jogador nos próximos dias, e diante uma boa oferta, o Athletico deve liberar o volante de 27 anos para outro destino.
No clube desde 2019, Erick foi campeão da Copa do Brasil em 2019 e da Sul-Americana em 2021.
INFORMAÇÃO!!!
Atlético-MG, Bahia e Internacional fazem consulta por Erick, do Athletico-PR | @GoalBRhttps://t.co/W6GeExqQ7a
— Thiago Fernandes (@thirfernandes) December 14, 2024