Anthony Taylor, um dos principais árbitros da Premier League, não apitará nenhum jogo na próxíma rodada, que acontecerá neste fim de semana. Segundo o ge, a decisão da Associação de Oficiais do Futebol Profissional da Inglaterra (PGMOL, em inglês) foi para preservá-lo.
O árbitro e sua família foram alvos de ameaças nos últimos dias, após o jogo apitado no último fim de semana, entre Bournemouth e Chelsea. Na ocasião, Taylor distribuiu 14 cartões amarelos para jogadores na parrtida, sendo seis para o Bournemouth e oito para o Chelsea. É o novo recorde na história da Premier League.
Além dos jogadores, outros dois integrantes da comissão técnica do Chelsea foram punidos, como o técnico Enzo Maresca. Ainda assim, a imprensa inglesa garante que o motivo da ausência de Taylor na próxima rodada não é sua atuação no jogo do Chelsea.
Mas sim pelas ameaças que recebeu nas redes sociais. A Premier League tem a política de monitorar os abusos e tomar ações legais, quando julgar necessário. Taylor será o quarto árbitro da partida entre Southampton e Ipswich Town, no próximo sábado, e na partida entre Brighton e Nottingham Forest no dia seguinte.