A esperança de 2024 para o Figueirense

João Burse
Resumo
Com um 2023 para a torcida esquecer, Figueirense acredita em SAF para sonhar em 2024.

Após um dos piores anos da história do Figueirense, um 2023 em que não chegou perto de nenhum título, o clube e sua torcida depositam as esperanças de um 2024 digno na venda da SAF. O negócio realizado junto à Clave Capital foi considerado pela diretoria do clube como a única saída para a reestruturação. Desde a aprovação das operações financeiras no dia 14 de novembro, foram contratados Enrico Ambrogini para ser o CEO e Marco Aurélio Cunha para Diretor Executivo de Futebol.

Com os gestores definidos, começaram os negócios no futebol. O técnico escolhido foi João Burse, nome muito especulado em 2023, que subiu o Vitória em 2022 para a Série B, mas que não foi viável. Quanto aos jogadores, destaques como Guilherme Pato, Léo Baiano e o goleiro Thiago Gonçalves permaneceram e compõem o elenco que, até o presente momento, é formado por:

Goleiros: Antônio, Thiago Gonçalves e Vinicius Barreta;

Laterais direitos: Cedric e Léo Maia;

Laterais esquerdos: Jonathan e Tito;

Zagueiros: Rafael Ribeiro, Genilson, Thomas Kayck;

Meio-campistas: Cesinha, Gledson, JP Iseppe, Léo Baiano, Matheus Farinha, Uesley Gaúcho, Yan;

Atacantes: Alisson Santos, Guilherme Pato, Nicolas, Marlyson, Ruan Levine e Ruan Nascimento;

Goleiro Thiago, que foi destaque do Figueirense no final de 2023 Foto: Patrick Floriani/FFC

Jovens atletas da base, que não atuaram profissionalmente ainda, tem composto o grupo que vem realizando os treinos nesse início de pré-temporada.

Treinamentos

Com a reapresentação ocorrida no dia 11 de dezembro, o técnico João Burse e o preparador físico José Mario Campeiz utilizaram a primeira semana para aprimoramento físico. Na segunda, iniciaram o trabalho com bola.

Durante as atividades, o técnico João Burse mostrou-se bastante participativo das atividades dando instruções aos atletas para que executassem o que ele espera. Nesse período de treinamentos, o técnico buscou passar seus conceitos de saída de jogo e bola parada, além de trabalhos de finalização.

Até aqui, os jogadores que chamaram a atenção foi o zagueiro Thomas Kayck, o meia JP Iseppe e os atacantes Alisson Santos e Guilherme Pato.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Principais vídeos

plugins premium WordPress