16 clubes sauditas são proibidos de contratar na próxima janela de transferências

Resumo
A decisão foi tomada pela FIFA após processo movido por ex-treinadores e/ou jogadores contra os respectivos clubes, que devem buscar um acordo

De acordo com o jornal português A Bola, a FIFA impôs uma forte restrição para 16 clubes da Arábia Saudita, impedindo-os de contratarem qualquer jogador na próxima janela de transferências.

O órgão que rege o futebol mundial ainda não anunciou oficialmente, mas a informação foi confirmada pela imprensa saudita. Desses clubes, quatro disputaram a Liga na última temporada: Al Raed, Al Wehda, Al Hazm e Al Tai — os dois últimos foram rebaixados.

Os restantes castigados pela FIFA são: Afif, Al Ain, Al Ansar, Al Faisaly, Al Jabalain, Al Qaisumah, Al Sadd, Al Shoalah, Al Taraji, Hajer, Najran e Ohod. Essa sanção concerne diferentes processos interpostos por ex-jogadores e treinadores dos respectivos clubes.

A alegação é do não cumprimento de várias cláusulas de contratados assinados. Segundo fontes sauditas, as administrações de cada clube devem chegar a acordo com os jogadores e/ou treinadores que ganharam os processos. Esse é o único meio possível se quiserem ter o fim da proibição.

Principais vídeos

plugins premium WordPress